Sala de estimulação – BI

Atende crianças aproximadamente de 4 meses à 1 ano de acordo com o desenvolvimento motor. Planejada para interação dos bebês com diferentes estímulos que facilitarão seu desenvolvimento: cores, sons, formas, espelho, imagens, texturas, entre outros.

Visa também a estimulação para engatinhar, sentar e ficar de pé. Profissionais especializados ministram aulas de música e psicomotricidade.

 

Sala de estimulação – BII

Espaço adequado para crianças de aproximadamente 1 ano à 1 ano e 11 meses de acordo com o desenvolvimento motor. No Berçário II as atividades envolvem rodas de história, música, trabalho com equilíbrio, ao subir e descer escadas com auxílio e visa adaptá-los à rotina da Educação Infantil.

Na rotina do BII são inseridas aulinhas de Inglês, Artes, Ballet, Futebol, Capoeira e Taekwondo.

 

Hora do soninho

Ambiente aconchegante, arejado e preparado para proporcionar aos bebês um momento relaxante da rotina de atividades.

Dispomos de berços apropriados e também um espaço destinado a amamentação dos que ainda se alimentam do seio materno.

 

Refeitório

São oferecidas até 4 refeições diárias (colação, almoço, lanche e jantar) dependendo da carga horária da criança.

As refeições são preparadas com alimentos frescos e naturais, sem condimentos artificiais. O cardápio é elaborado pela nutricionista que faz combinações com variedade de alimentos.

 

Solário/ Parque Baby

O berçário conta com uma área exclusiva para atividades ao ar livre e banho de sol. Nesse espaço são realizadas atividades lúdicas e os bebês podem se divertir com brinquedos adequados a faixa etária (mini cavalinho, escorregador, casinha, balanço, entre outros).

 

Aula de Música

O berçário participa semanalmente de aula de música com profissional especializado, recebendo diferentes estímulos sonoros e musicais.

 

Aula de Psicomotricidade

Durante as aulas de Psicomotricidade, com um profissional especializado, as crianças do Berçário exploram o ambiente através do corpo, transformando o movimento em desenvolvimento motor de forma consciente.
O lúdico nessa faixa etária se torna essencial para a criança, a partir de objetos, ser inserida ao mundo.